terça-feira, 16 de junho de 2009

Confiar e Caminhar

Caminhar para o lado oposto?Deus nos aponta o dedo para a direita e nós vamos para esquerda.Deus aponta para leste e nós vamos para o oeste.Pois é exatamente isso que às vezes fazemos.Bem,acredito que existem causas do nosso sofrimento cujos os cupados não somos nós.Mas existem outros lados cujos os cupados somos nós sim.Quantas vezes você já não bateu na mesma tecla até amassar?Tentar?Se arriscar?Sempre.Mas amassar uma tecla a ponto de conseguir tirar o pior de você?Aí não né?!!Nós não somos suicidas.Se entra nas drogas,sabendo oque vem com elas?Encher a cara na cachaça,e sabendo que usa dela para esconder suas angústias?Ensistir em amigos e amores que tão obvimante não se mostram sinceros.Fingir que não vê,por que não quer ver?Perca de tempo.Por muito tempo,insisti em apertar teclas.Mas foram dos erros,que hoje eu me limito a tentar,mas não afundar teclas.É aí que se chama algo cujo o nome é:Amor própio,ou melhor acho que esse nome deveria chamar:Enxergar o amor de Deus.Reviva.Ame quem te ama.Faça oque gosta.Respire e tire o melhor você,não o pior.E saiba reconhecer ao seu redor amigos,pessoas amigas e Deus principalmente,sabe porque?Porque ninguem vence uma luta sozinho.É o ceticismo perante os sonhos que nos tornam pessoas mortas,E existem pessoas que exatamente querem fazer isso com você.Te ferir,te colocar pra baixo.Vai deixar?Em contrapartida existem aquelas que te querem ver felizes,torcem por você.Sinceramnete ainda não sei até quando um SerHumano que não sabe respeitar o próximo pode ir.Não mesmo.Mas,sabe,a nossa confiança deve ser posta em Deus.Não nos homens.Jamais ponha sua confiança em humanos.Alarde-se,você não é um perdedor,perceba se está com algum desses sintomas do poema abaixo e mude.

Seus sintomas?
Um calor gélido e ansiado na boca do estômago.
Uma sensação de: o que é mesmo que se passa?
Um certo estado de humilhação conformada o que parece bem vindo e quisto.
É mais fácil aturar a tristeza generalizada
Que romper com as correntes de preguiça e mal dizer.
Silenciam-se no holocausto da subserviência
O organismo não se anima mais.
E assim, animais ou menos assim,
Descompromissados com o próprio rumo.
Desprovidos de caráter e coragem,
Desatentos ao próprio tesouro...caem.
Desacordam todos os dias,
não mensuram suas perdas e imposturas.
Não almejam, não alma, já não mais amor.
Assim são os insetos interiores."


LIVRE-SE DELES.E me desculpe se pareci não sensível ao colocar esse poema aqui.O fato é que a gente precisa de um acordão de vez em quando.Pra não mergulhar em lágrimas de lamentaçoes infinitas.Tenha fé.


"O milagre é realizado a quatro mãos. Mãos de Deus e mãos humanas. O que deixo de fazer ou o que negligencio agora poderá comprometer o bem a que Deus já me destinou. O Senhor não quer as tragédias do mundo. As tragédias humanas são construídas aos poucos por nós mesmos. É preciso maturidade para assumir. Jogar a culpa de nossas desgraças nas costas de Deus é muito simples. Assim ficamos eximidos de qualquer responsabilidade ou comprometimento. Grandes acidentes acontecem com pequenos descuidos. Ao dizer que nem mesmo um fio de cabelo cai de nossa cabeça sem que o Pai do céu permita, Jesus não se refere a acidentes absurdos. A permissão de Deus está sempre conectada à natureza de Sua bondade. Deus é bom. Não há variações em Sua vontade. O Seu querer para a vida humana é sempre a vida, e vida em abundancia. De Deus não nascem tragédias. Os acontecimentos trágicos do mundo não são frutos de permissões divinas, mas sim, de deliberações de nossa vontade."


Débora***
s2
Just I.