terça-feira, 2 de junho de 2009

Ser jovem


Ser jovem...
Ouvi certa vez que o errado existe por que a sociedade colocou algo como certo.:)
Ouvi certa vez que jovem que não bebe não vive.
Ouvi certa vez que....ouvi tanto.Mas na hora de falar não foram essas pessoas que falaram que me ouviram.Foi aquele que mais silenciou,mais esteve comigo sempre;Deus.
Infelizmente a gente não percebe nada as vezes né?!!rsrs..A gente tem mania de achar que sabe muito,mas nós somos apenas candidados à vida.A gente precisa aprender tanta coisa.As nossas açoes vão determinar o que a gente será.Quanta dúvida paira em nós não é mesmo?Em relação a profissão,ralacionamento com os pais,amigos,relacionamentos amorosos,estudos,atitudes.Como a sociedade nos cobra!!!A GENTE precisa de força pra encarar isso tudo,precisa de força pra não perder a própia identidade em detrimento dos valores do "CAPETALISMO",aliás,pense bem,oque vale nessa sociedade oque você tem ou oque você é??Aliás,quem manda na sua roupa?No jeito que você veste?Que talvez até haja?Esses são todos valores que nós nem mesmo sabemos que existe em nós,mas agimos assim mesmo...sem nos importarmos com a origem disso tudo.Você deve estar pensando...o que o sistema político- social tem haver com Deus?
A resposta é simples;Devemos nos esforçar pra ver além das aparencias de tudo,resgatar nossos valores,ou melhor os valores de Deus.Até mesmo se a sociedade somos nós,logo nós somos os responsáveis pelo caos instalado.Somos tão bons assim?Quando nos embasamos só na aparencia,em que as pessoas ,meros seres humanos pensam sobre nós perdemos o equilíbrio.Todo mundo acha tudo,acha que você deva ser tudo.Como pesa.Quando nos sufocamos nos problemas...além de encará-los de frente por medo da sociedade?O fato é...e vocês sabem disso"Na hora que tudo vai por água a baixo todos nós chamamos a Deus".E é engraçado como ele sempre nos ouve.:).E a gente por egocentrismo não consegue perceber que aquilo foi ele que nos deu...
Nem sempre do jeito que queremos,mas eu mesma já passei por situaçoes pela qual eu agradeci a Deus depois por não ter conseguido.Já perdi pessoas que depois pensei bem percebi que realmente era melhor que elas fossem,tanto pra mim,tanto pra elas.Sabe,que a gente mude esse parametro de chamar a Deus só nos momentos tristes,mas sim que coloquemos ele em nossas vidas em todos os momentos.Todos,na alegria,na tristeza,no amor,na união...até mesmo nos estudos.Gente,quanta gente entra pra facul e acha que é dono da verdade.O pseudointelectualismo vai longeeeeee.Eu já cansei de ver pessoas debochando de Deus.Cuidado,o fato é...nós não somos tão fortes assim.O ser humano é muito frágil tanto biologicamnete tanto psicologicamente e existem muitos mistérios para o homem...sabe por que?Por que essa perfeição que nós temos que se chama natureza e amor não foi o homem que criou ,velho.Não existe nada que leve a isso.E se a ciência é realmente tão grandiosa assim,que chega a ser maior que Deus,ué o princípio dela não seria o da causa?Afirmar que toda a galaxia nasceu do nada não seria negar a própia base da ciência que é a causa??Pense bem...Deus está presente em tudo...em tudo.Só nós muitas vezes que não vemos...não há nada de abstrato nele.:).Ele existe,e e está entre nós.
Deixa a vida nas mãos de Deus...
Deixe ele entrar.....
Pois nós somos Jovens,Jovens,Jovens e nada me tira da cabeça que nós precisamos muito dele.
Nada me tira da cabeça que somos girrasóis e Jesus é o nosso Sol.
RESPIRA............................................
Leia essa reportagem e veja oque diz um dos CIENTISTAS mais renomados do mundo((merecidamente)) sobre Deus.
A ciência não nega DEUS



Temos visto ultimamente uma empreitada de cientistas ateus que querem usar a Ciência para negar Deus, como se pudessem explicar o mundo e o homem, estão longe disso. A Edição 443 - 13/11/2006 - da revista Época trouxe uma reportagem (A Igreja dos novos ateus) sobre um grupo de cientistas ateus que partiram para uma “cruzada contra a fé” no mundo, entre eles o filósofo americano Daniel Dennett, Richard Dawkins, Sam Harris, e outros.

Em contraponto a essa onde de ateísmo, o renomado cientista americano Francis Collins, desmente os seus colegas ateus de que a Ciência exclui Deus. Ele é um dos cientistas mais respeitados do mundo; é o biólogo que desvendou o genoma humano, Diretor do “Projeto Genoma Humano”, patrocinado pelo governo dos EUA. Em 2001, Dr. Collins foi responsável pelo mapeamento do DNA humano. É o cientista que mais rastreou genes com vistas ao tratamento de doenças em todo o mundo, Ele explica porque é possível aceitar a teoria da evolução sem desprezar a Deus e a Sua ação na Criação. (Veja, Edição n. 1992 de 24 jan 07)

Dr. Collins lançou recentemente nos Estados Unidos o livro “The Language of God” (A Linguagem de Deus), com 300 páginas onde conta como deixou de ser “ateu insolente” para se tornar cristão aos 27 anos e narra as dificuldades que enfrentou no meio acadêmico ao revelar sua fé. Ele afirma: "As sociedades precisam tanto da ciência como da religião. Elas não são incompatíveis, mas complementares". Veja algumas de suas afirmações mais importantes:

Sobre a sua conversão aos 27 anos ele diz:

“Houve um período em minha vida em que era conveniente não acreditar em Deus. Eu era jovem, e a física, a química e a matemática pareciam ter todas as respostas para os mistérios da vida. Reduzir tudo a equações era uma forma de exercer total controle sobre meu mundo. Percebi que a ciência não substitui a religião quando ingressei na faculdade de medicina. Vi pessoas sofrendo de males terríveis. Uma delas, depois de me contar sobre sua fé e como conseguia forças para lutar contra a doença, perguntou-me em que eu acreditava. Disse a ela que não acreditava em nada. Pareceu-me uma resposta vaga, uma frase feita de um cientista ingênuo que se achava capaz de tirar conclusões sobre um assunto tão profundo e negar a evidência de que existe algo maior do que equações. Eu tinha 27 anos. Não passava de um rapaz insolente. Estava negando a possibilidade de haver algo capaz de explicar questões para as quais nunca encontramos respostas, mas que movem o mundo e fazem as pessoas superar desafios.”

“Falo de questões filosóficas que transcendem a ciência, que fazem parte da existência humana. Os cientistas que se dizem ateus têm uma visão empobrecida sobre perguntas que todos nós, seres humanos, nos fazemos todos os dias. "O que acontece depois da morte?" ou "Qual é o motivo de eu estar aqui?". Não é certo negar aos seres humanos o direito de acreditar que a vida não é um simples episódio da natureza, explicado cientificamente e sem um sentido maior. Esse lado filosófico da fé, na minha opinião, é uma das facetas mais importantes da religião. A busca por Deus sempre esteve presente na história e foi necessária para o progresso. Civilizações que tentaram suprimir a fé e justificar a vida exclusivamente por meio da ciência – como, recentemente, a União Soviética de Stalin e a China de Mao – falharam. Precisamos da ciência para entender o mundo e usar esse conhecimento para melhorar as condições humanas. Mas a ciência deve permanecer em silêncio nos assuntos espirituais.”

Acredito sinceramente que Deus é tão perfeito que seria demais pra nós entendê-lo.Aí a importancia da religião,por mais que eu acredite que religião não é Deus,sinceramente,ela nós leva a ele Sim.E não há nenhum mal nisso.A religião só não deve ser usada como mecanismo para justificar guerras,disputas e separaçoes entre pessoas que tentam impor suas doutrinas,o que é lamentável.

Cara,sinta-o(jESUS cRISTO),isso já basta.....




Debynha S2****