terça-feira, 19 de maio de 2009

Decodifique


Decodifique-se,assumindo que não pode ser decodificado.Decodofique-se,aprendendo que você não está no páreo.Que existem coisas que vão acontecer,mas será pelo seu bem.Aguente firme...Tudo ficará bem.
" só espero que você não se perca. Enquanto você não se perder de si mesmo você será amado, pois o que você é significa muito mais do que você faz!"
Se encontre com Deus.Se encontra com as coisas boas da vida.Nem sempre nós mesmos somos a nossa melhor companhia.
Nós buscamos a verdade de forma voraz...
"Mas cmo eu posso me decidir,se existem coisas embaçando a minha vista??"
Talvez você não precise rotular oque te acontece,apenas viva aquilo com intensidade,pois o eterno se faz eterno quando nos deixamos acontecer....
Se aprendi algo...é que,o que atrapalha em tudo é a ansiedade louca e idealização das pessoas,das situaçoes.Poderíamos viver oque está acontecendo,viver a pessoa,viver o momento,mas perdemos tempo com o que poderia na nossa concepção está sendo perfeito.Pode estar sendo e você nem vê.:).A vida é feita do que acontece,não do que poderia ter sido.

:**
Se ajude a enxergar...:)
Que a vida é uma batalha,que se torna mais fácil,quando se tem amor.
s2

terça-feira, 12 de maio de 2009

3 fragmentos


Apenas 3 fragmentos de textos que eu li e achei muito bonitos.É de uma pessoa muito sábia,que tem o dom de repassar o que precisamos ler e ouvir,com calma e sabedoria.Algo que pretendo aprender.A calma.Lá vai os fragmentos,boa leitura .
1)

A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando descobrimos que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos. Geralmente quando começamos a viver muito em torno do que o outro gostaria que fôssemos, é que estamos muito mais preocupados com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.
Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.

Padre Fábio de Melo

2)"Se você não consegue lidar com os limites dos outros, é porque você não consegue lidar com os seus limites. A rejeição é um processo de ver-se.

Toda vez que eu quero buscar no outro o que me falta, eu o torno um objeto. Eu posso até admirar no outro o que eu não tenho em mim, mas eu não tenho o direito de fazer do outro uma representação daquilo que me falta. Isso não é amor, isso é coisa de criança.

O anonimato é um perigo para nós. É sempre bom que estejamos com pessoas que saibam quem somos nós e que decisões nós tomamos na vida. É sempre bom estarmos em um lugar que nos proteja.

Amar alguém é viver o exercício constante, de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fôsse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.

Como está a nossa capacidade de amar? Uma coisa é amar por necessidade e outra é amar por valor. Amar por necessidade é querer sempre que o outro seja o que você quer. Amar por valor é amar o outro como ele é, quando ele não tem mais nada a oferecer, quando ele é um inútil e por isso você o ama tanto. Na hora em que forem embora as suas utilidades, você saberá o quanto é amado!

Tudo vai ser perdido, só espero que você não se perca. Enquanto você não se perder de si mesmo você será amado, pois o que você é significa muito mais do que você faz!



Bju Grande
Deby
s2
Like wow