sábado, 29 de agosto de 2009

Em Bh.....:D!Adoroo....s2

Deixe que o tempo passe,ele não para pra vc...:)

Crer x Não crer


Olá....
Lendo certas reportagens contra o Amor de Deus,resolvi postar esste texto vindo do site: http://www.padremarcelorossi.com.br/formacao.php?cod_formacao=15.

Para Refletir!

Crer X não Crer...

Quando Deus fala é tão confiável nas coisas da terra quanto nas celestiais!

A revista americana Time tinha bastante razão quando disse:

“Os ateus mal podem esperar para provar que toda essa história é um conto de fadas”.

Mas este é um conto de fadas que não pode ser explicado.

Vamos ouvir as palavras de Bernard Ramm:

“Mais de mil vezes, o som plugente dos sinos da morte soaram na Bíblia, o cortejo fúnebre se formou, a inscrição foi gravada na sepultura, e o necrológico foi lido.

Mas de alguma forma o cadáver nunca aparece.

Nenhum outro livro foi tão picado, fatiado, peneirado, investigado e vilipendiado.

Que livro da filosofia, religião, psicologia, literatura clássica ou moderna foi sujeito a um ataque tão maciço quanto a Bíblia.

Com tanto veneno e ceticismo?

Com tamanha profundidade e erudição: cada capítulo, linha e princípio?”

A Bíblia continua sendo amada por milhões e estudada por milhões.

Talvez o motivo da longevidade da Bíblia possa ser encontrado não nos homens que a escreveram, mas no Deus que a inspirou.

“A relva murcha, e as flores caem, mas a Palavra de nosso Deus permanece para sempre” Is 40,8

A atitude do coração é tão importante quanto o raciocínio da mente, para se crer nas verdades bíblicas.

Perigo...

Cuidado com o que você lê, assiste e deixa entrar em sua casa.

O inimigo é sutil, hoje existe toda uma organização por trás de filmes de sucesso nos cinemas, ou de literatura como “O código da Vinci”, de novelas que querem destruir toda a verdade de Deus, destruir as famílias, a fé e tudo o que realmente importa nesta vida passageira: Deus.

Por isso confronte o que você vê, lê e escuta com a Palavra de Deus.

Saiba aqueles que conhecem a verdade, a verdade os libertará, então, aqueles que conhecem a Palavra de Deus que é a verdade por excelência serão libertos dos erros, das literaturas e idéias erradas que hoje estão tentando colocar nas mentes e na vida das pessoas.

Escolha a Benção.

Todos os dias nós temos diante de nossos olhos e de nossas vidas duas opções: obedecer a Deus ou desobedecer.

Cada uma delas irá ter suas conseqüências.

Creio que estamos entrando numa época que não há mais meio termo ou somos do grupo que cremos e vivemos a Palavra de Deus ou somos do outro grupo dos que não crêem e nem vivem a Palavra de Deus.

Cada um deles terá conseqüências: os que se decidiram por Deus, terão temporariamente tribulações, dificuldades, perseguições e até serão levados à morte por causa de sua fé, porém eternamente estarão do lado de Deus.

Em contrapartida, os que aqui na terra decidiram por viver uma vida livre e desobedecendo as Escrituras terão temporariamente dinheiro, fama, posições e facilidades, porém na vida eterna terão o fogo eterno.

Rezemos:

Jesus, nós hoje escolhemos te obedecer, tu sabes de nossos limites, de nossas dificuldades, da nossa pequenez de todo o nosso ser.

Queremos fazer o bem, mas às vezes não fazemos, queremos te obedecer, mas infelizmente nem sempre conseguimos.

Misericórdia de nós Jesus.

Mas, hoje decidimos mesmo diante de tudo o que somos e do pouco que conseguimos por nós mesmos, queremos te dizer que escolhemos a benção.

Pedimos tua ajuda em todos os instantes de nossa vida, em que temos que optar entre sermos seguidores de Cristo ou não, em obedecermos aos teus mandamentos ou não, ajuda-nos a sempre dizermos sim ao Senhor Jesus e não ao mundo.

Envia teu Espírito Santo, trabalhe em nós, para que as nossas brechas possam estar fortalecidas e protegidas pela Palavra de Deus, para que a cada dia mais e mais possamos ser transformados em servos obedientes e que te seguem por amor.

Dá-nos uma vida coerente com os teus ensinamentos, dá-nos uma vida plasmada em tua palavra, que depois de ter sido tratada por ti, é capaz de produzir bons frutos, pois estamos enxertados na videira verdadeira que és tu, Senhor Jesus.

Amém.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

domingo, 23 de agosto de 2009

Equilíbrio.Quem dá?Nosso pai amado.

O nosso papel?


Os julgamentos em torno da realidade que nos cerca faz da verdade um elemento ainda obscuro.A verdade está encapada de julgamentos adquiridos de acordo com a nossa cultura.De acordo com os valores da sociedade criado pelo ser humano.O chamado Liberalismo político antes vigente,e agora o atual Neo Liberalismo fazem da verdade,um conjunto de verdade baseadas na aparência ,nos bens materias e na super competição e em contrapartida uma perca de valores .
Bem, dizem muitos ateus que acreditar em Deus é uma maneira simples de um ser humano não se perder de si mesmo.E eu realmente não acho problemas nisso.Sabe porque?Pois quanto mais eles me dão resposta acerca do papel de Deus na vida ,mesmo sendo uma explicação muitas vezes coberta por um único tipo de saber; que é a razao ,vejo mais o amor de Deus em nossas vidas.Variados psicólogos ressaltam a importância de Deus nas pessoas.Várias.A importância da fé.Mas dizem assim: POIS ACREDITAR EM DEUS,LIBERA UMA SUBSTANCIA X NO CORPO QUE FAZ DIMINUIR AQUELA OUTRA TAL z.bLÁ BLÁ.E eu pergunto e daí?Aham.
Uai.Pq pensar em Deus faz sentir bem?Pq justo ter fé faz sentir bem?Pq não faz mal?Pq?
A maior prova de Deus(em seu sentido real,não coberto de senso político e etc),é o amor.Então ,enquanto mais as pessoas falam de substancia x ,y ,z.Eu mais vejo o poder de Deus.E tem gente que diz: Aqui vc acredita em Deus porque é alienado.rsrs
Não,apesar de uma simples estudante de graduação que ainda não é mestre nem doutora,não me considero alienada não.Sabe porque?Não pela graduação.Mas sim pela humildade de reconhecer que, a ciência nada mais é a mostra do que existe em provas empíricas.Mas não cria nada.Cria algo,mas sempre a partir do que já existe.E quanto mais eu estudo.Mais eu vejo Deus.Um professor de meu cursinho,quando tinha 17 anos,(ele era fessor de Física), dizia:
Olha,não me pergunta isso,pois isso não tem explicação.
Também não sei.E escrevia no quadro.Tudo oque eu não explicar eu tenho uma resposta:
É porque Deus quis.:D.Achava aquilo mega demais meu.Muito mesmo.ps:E ele era DOUTOR em astronomia.Ou seja ,ele era fodão msm.
E mais uma coisa:Existe um longoooo caminho que separa Deus da religião.A religião é um meio lindo(se usada sem fanatismo) de encontrar Deus.Não é una,pois o único elemento uno capaz de unir todos os povos é o respeito às várias culturas sem se julgar melhores (etnocentrismo).RESPEITO e o reconhecimento que existem n culturas é uma meio lindo de encontrar a Deus.Não digo que isso é fácil.Não gente.Não é.Eu vivo brigando comigo mesma,sim eu julgo crtas religioes sim,mas tento diminuir a cada dia.Como?Guardo pra mim.Não repasso meus precoceitos a diante.Até mesmo os antropólogos que são estudiosos "treinados" para isso sofrem e muito para respeitar as culturas diferentes.Leiam 9 noites,um diários pessoal de um antropólogo que vão entender.Mas eu diria que pelo menos diminuir os preconceito e estudar mais sobre x cultura já seria um mecanismo bem vindo para diminuir o pre conceito sobre seu vizinho do candomblé,sua amiga protestante,seu pai católico,seu treinador espírita(Doutrina), seu professor ortodoxo,sua tia judia etc...
Alienar-se(lógico que precisamos disso,claro,então a gente enlouquesse mesmo,mas digo alienar-se com proposito x ,se achar superior) é um mecanismo de julgar tudo.E procurar respostas mentirosas que somos melhores que nossos irmãos,a quem Jesus Cristo nos ensinou a ter amor,nada tem dos ensinamentos d Cristo.JESUS É PERFEITO.

Breve diálogo entre o teólogo brasileiro Leonardo Boff e Dalai Lama.

Leonardo Boff explica:

"No intervalo de uma mesa-redonda
sobre religião e paz entre os povos,
na qual ambos participávamos,
eu, maliciosamente, mas também
com interesse teológico,
lhe perguntei em meu inglês capenga:
- "Santidade, qual é a melhor religião?"
Esperava que ele dissesse:
"É o budismo tibetano" ou "São as religiões orientais, muito mais antigas do que o cristianismo."
O Dalai Lama fez uma pequena pausa,
deu um sorriso, me olhou bem nos olhos
- o que me desconcertou um pouco,
por que eu sabia da malícia
contida na pergunta -
e afirmou:
"A melhor religião é a que mais
te aproxima de Deus.
É aquela que te faz melhor."
Para sair da perplexidade
diante de tão sábia resposta,
voltei a perguntar:
- "O que me faz melhor?"
Respondeu ele:
- "Aquilo que te faz mais compassivo
(e aí senti a ressonância tibetana, budista,
taoísta de sua resposta),
aquilo que te faz mais sensível, mais desapegado,
mais amoroso,
mais humanitário,
mais responsável...
A religião que conseguir fazer isso de ti
é a melhor religião..."
Calei, maravilhado,
e até os dias de hoje
estou ruminando sua resposta
sábia e irrefutável .

Acho isso lindo demais.(Dalai era o Cara)

Bjuss
Débora

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Onde os pés estão?.

Cada pessoa tem uma idade diferente pra entender a verdade do mundo.Os filósofos me indagariam.O que é verdade?E eu direi a eles; Não sei.Eles me perguntariam.Qual o valor atual da sociedade?Eu digo; Dinheiro.E muitos deles vão dizer; É verdade.
Bem, sinceramente,quando se passa a ter uma visão mais apurada da sociedade, bem,uma visão menos romântica a gente se assusta.Eu estive observando algumas delas e percebendo até onde elas vão nessa busca desenfreada por dinheiro,poder e status.Elas competem até onde não precisa competir.É...me faltam palavras pra isso.Mas vou continuar.Dia desses me senti uma trouxa,uma tola e uma boba por acreditar que as pessoas todas tem valor moral e ética.Não,não tem.Usam dos vários artifícios como fofocas, intrigas e brincadeiras muitas vezes mascaradas.É..eu falo isso não pra te deixar triste.Não mesmo.Pois existem pessoas de valor nas nossas vidas.Mas então..onde entra a felicidade nisso tudo?Entra na maneira da gente lidar com isso.Agora,escrevndo o blog,não estou me sentindo nas maiores felicidades,mas me indaguei sobre o porque das pessoas que se esqueceram dos valores de Deus me encomodarem tanto.Conversei comigo,vi um vídeo legal,ouvi meu Deus.Cheguei a conclusão que as pessoas só nos machucam quando deixamos.:).Cheguei a conclusão que o devido valor as coisas e pessoas quem dá sou eu.Da mesma maneira que me entristeço vendo as pessoas engolirem a cabeça das outras,poço fazer disso,uma marca em mim pra fazer diferente e não prorrogar isso.Eu gostaria ainda de entender sabe como pessoas podem falar tanto,fofocar tanto enquanto a vida dela ,me desculpe o termo "ESTÁ A MERDA".Queria mesmo.Mas se rebato igual,vou ser igual ou pior que elas.Aí a gente chega a conclusão da chamado Liberdade em Deus.Liberdade para escolher com que importar.Com quem importar.As pessoas meus queridos,a gente não muda.Não mesmo.Alguém só muda quando quer.Isso é fato.A gente pode até sensibilizalas,mas s elas não querem,nada muda elas.Se você perder todo o seu valioso tempo com pessoas que não tem nada a acrescentar na sua vida, poderá cair no gosto amargo da vida assim como elas.Faça a sua parte.Ajude quem quer realmente.Evite fofocas, e confie nos poucos mas bons que estão perto de ti.

Faça realmente oque Deus quer "Amar ao próximo como a ti mesmo"
E não faça das suas palavras na igreja apenas palavras dissimuladas e sem noção.
Deixe seus pés no chão,e evite a visão romantica da facilidade.Nada na vida é fácil.
Mas não deixe de sonhar,pois o homem vai ao céu quando acredita em si mesmo,e em Deus.
As coisas não andam bem?Vamos lá....levante-se.Eu poderia estar escrevendo tudo pra colocar as pessoas pra baixo.Mas não...pois eu me amo e sendo assim posso amar ao próximo.Acredito que as pessoas vão ao céu quando lutam e não quando invejam.Deus está nos pequenos atos.Pense nisso.E veja a quanto andas as suas atitudes. Tem falado demais?Reflita.


Débora

Felicidade

domingo, 16 de agosto de 2009

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

"A vida é mais do que a razão só o amor pode preencher o vazio dentro de você"

Acho que a música fala oque tá dentro de mim.
Apresenta:The Flanders -Alice! Sinta essa batida.




Alice
The Flanders

Vou dizer que não foi fácil
Ver você sofrendo assim
Se arrastando entre as flores
Desbotadas do jardim

Procurei a noite toda
Quis ao menos um sinal
Mas tudo que te importava
Era brincar de se esconder

Pré-refrão:
Me responda onde que de forma tudo começou
Chegou a hora de acabar
Não se prenda nos seus próprios sonhos
Mas não deixe de sonhar!

Refrão:
Alice, onde esta o seu coração?
Acredite, você precisa encontrar
Nunca se esqueça
A vida é mais do que a razão
Só o amor pode preencher o vazio dentro de você

Sua busca sem sentido
Sempre dentro do seu mundo
O desejo de acabar
Caindo em sono profundo

Como a Bela Adormecida
Quanto tempo se perdeu
Sei que o medo ainda existe
Mas não pode te vencer

Me mostre que existe alguém aí
Não se esconda dizendo
Que só quer se divertir
Tem apenas a certeza de quem realmente é você

Doce voz no teu ouvido
O gosto amargo da desilusão
Alice, onde está o seu coração?
Entre ladrilhos coloridos
Você ainda insiste em se perder
Alice não me leve a mal, mas eu não vou com você

;D
Paz

terça-feira, 11 de agosto de 2009

O que não se pode explicar aos normais . . .

Aos normais? Talvez tão pouco entendam. Superficialidade como já falei no texto passado, infelizmente é o que reina nas várias relações.Sejam elas namoro,amizade,família...
Talvez hoje eu enfoque no relacionamento de namoro.O que é namoro?É apenas um eu te amo sem noção. Sexo?Troféu?Não. Não é isso.
Eu resumiria em: sinceridade, respeito, várias picadas de oque não se pode explicar. Não se pode explicar por que?Pois as coisas de Deus, velho, nem sempre podem ser explicadas. E quando você gosta de alguém, se baseando no amor de Deus, isso é inesplicável. Por isso eu falo, Deus é para os loucos. Que sabem ver além das aparências, dos moldes, e sabem mais do que explicar, sabem sentir oque não se pode ser explicado.


Ouvi uma frase legal dia desses :A felicidade é subjetiva,ninguém pode te fazer feliz.Pois ser feliz é saber reconhcer as bençaos que alguém te dá.

Ou seja não espere que o outro te faça feliz.Não,a felicidade é algo interno.Reconhecer as bençãos,saber sonhar,e valorizar cada pessoa especial que faz parte da nossa vida,simplismente por ser oque ela é.A felicidade está dentro da própia casa...*-*


Derabofa (Fusão de Débora + Rafael).



O que eu quero pra você...

É...estranho.Dia desses eu me lembrava de como éramos dois chicletes.Crescemos,estamos tomando um caminho que Deus sabe que será o melhor pra nós.Não sei se ficaremos juntas pra sempre mana,mas você estará em mim pra sempre.:).Eu queria pegar você,e colocar uma corrente junto a mim.Pra você participar de todo o meu dia e eu de todo o seu.Mas a física já dizia,um corpo não pode estar em dois lugares diferentes no mesmo instante.Eu queria que fosse.Mas, por sermos pessoas diferentes,bem Deus talvez nos guia de maneira diferente,em caminhos e lugares diferentes.Mas eu quero que saiba,que foi você (mesmo sendo tão chata,me irritando, e me deixando em dúvida sobre sua cara pensante) é ao mesmo tempo uma guerreira,engraçada,linda e que pode ir muitoooo mais longe do que pensa que em poucas palavras me ajudou a superar tanta coisa.Saudades?Medo de você encotrar outra irmã?Acima disso tudo surge a felicidade de estar ao seu lado mesmo que distante e te ver feliz.Mana,talvez palavras não expliquem oque você é pra mim.E cada dia que a gente chega em horários diferentes e se fala pouco pela correria,eu sinto falta.Muita falta.Mas é..é a vida e eu te amo pra sempre.

s2
Deby para Dani.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Mesmo que se atrase...diga que andou errado.E seja feliz.

Nando reis...
pra refletir...
Pra ser feliz...
Pra viver..
Pra gostar...s2
:)

Superficialidade??

Oi?
R:Oi,td bem.
Duas semanas depois:
Eu te amo?O-o

Talvez essas sejam uns dos maiores problemas nosso.A superficialidade.Tentar fazer com que as coisas imaginárias(as pessoas em especial),se tornem reais.Não,não digo sonhos.Digo idealização.Isso é normal,a gente tentar fazer as pessoas da nossa forma,talvez por achar que assim seja mais fácil.As situaçoes também se fazem assim.E é de toda super expectativa,que vem as maiores tristezas.Bem..novamente não falo de sonhos.Falo de idealizaçoes.E não existe amor por alguém,por uma profissão,pela família se a gente quer moldá-las.Faz a gente sofrer.Pesa.Olha,que delícia.Ir conhecendo as pessoas aos poucos,a nossa profissão,os nossos amigos como são.Talvez alí,naquilo que vc se nega a ver,existe exatamente oque Deus quer nos mostrar.É..velho.Parece chatice ficar falando disso...é;eu acho chato.O-o.heheh.Mas velho,comece mudando.Eu não sei explicar como as coisas acontecem.Não,nem quero,pois ainda que tudo passe Deus permanecerá.Padre Fábio de Mello disse algo lindo:você só pode falar eu te amo,quando se esbarra nas fraquezas das pessoas.Enquanto você só a teve com cabelo arrumado,maquiagem e felicidade.Velho,todo mundo ama.Mas é na solidão,que a gente ver as pessoas que nos ama.E quem está com nós sempre?Deus.
Não minta pra você mesmo.
Se mostre...mesmo se for aos poucos.Cada pessoas tem um tempo.
Mas não deixe que as palavras sejam só palavras dissimuladas e sem noção.
Milagres acontecem.
E eu já vi milagres em pessoas que se afundaram(Drogas,Depressão,Medos etc...)

Um grande abç.
"Só a lua a iluminar a angústia de um homem Deus".Ele já sofreu muito.Vamos dar felicidade pra ele?Você é exatamente oque ele quer que vc seja,uma jóia que simplesmente precisa ser lapidada.
O mundo pode te fazer chorar,mas Deus te quer sorrindo.

Débora(Deby)
lá lá
*-*

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Pra Fleg - Nossa Mascotinha Linda.*-*

Aprender a ser feliz...



Sim, às vezes as coisas podem não estar tão legais.Vontade de mudar tudo.Todos a nossa volta.Tudo a nossa volta.E esquecemos d eolhar pra dentro de nós mesmos.Dúvidas,medos,ansiedades,lamentaçoes,ciúmes exagerado,retrospectivas negativas,pensamentos maus,desanimo.Quanta energia horrível.Mas agir como vítimas vai ajudar??Não.Não vai.É sempre bom saber que as coisas não estão legais também por nossa culpa.Algo que pesa é agirmos como vítimas.Não,é não falo isso pois sou as expect em força.Não mesmo,agi muito assim já.E enquanto isso o tempo tava passando.Culpar as pessoas pelo nosso fracasso?Fácil.E onde Deus entre nisso?Bem,cada pessoa tem uma maneira de lidar com as perdas,com as mudanças.É um caráter até subjetivo e também antropológico.O ser humano vai sendo construído ao longo de sua história.Ele não nasce pronto e dado ao mundo. apesar das fortes características genéticas serem importantes,mas não determinantes.Sendo assim,nós temos a liberdade em Cristo,apesar de todas as dificuldades subjetivas,sociais,culturais que cada um enfrentamos.Fugir dos problemas com festas incansáveis,drogas....gente,bobagem.Encare-o em Jesus,pois você é o fillhinho amado dele.Ouvi uma frase que dizia:Você não pode voltar atrás e fazer um novo começo,mas pode fazer um novo fim.Valorize as pessoas como elas são,te valorize como é.Ninguém é igual.Todos temos as nossas qualidades e defeitos.Te coloque limites quando necessário,ria,seja feliz,enfrente os problemas.Peça ajuda.Ninguém é auto sustentável de amor.Fuja do gosto amargo da solidão,da falsidade e da tristeza.Seja verdadeiro com si mesmo.Seja verdadeiro em Jesus."Há um Deus a espera de você".A maior das armas contra o mal é a fé.Ame(amigos,namorado,família).Trate o defeito dos outros como o seu própio defeito.Não queira que as pessoas sejam como você queira,e se ame como você está sendo contruído em Jesus.Se preciso, mude.Mas busque no horizonte os sonhos que deixou para trás.Nunca é tarde...tenha fé.Engraçado que podem parecer só palavras.Mas,não digo que isso isso tudo é fácil.Exige escolhas.E o ser humano tem dificuldades de faze-las.Mas é bom para crescer...as pessoas ensinam a gente muito.Deus ensina muito mais.Tenha fé meu.Tenha fé....

Débora s2