domingo, 27 de junho de 2010

A nossa "doce" juventude...



Nada melhor do que ter amigos...
Nada melhor do que passar uma tarde com eles,cantando,dançando,falando,rezando,vendo filmes,fazendo juras....
Mas,quanto DURA todo esse amor?
Quantos amigos nós podemos contar?
Digo amigos....amigos.
Será que a gente sabe oque é amigo?
Venho reparando em uma coisa,isso é humano,talvez,o desejo de novidade,mas,os namoros não duram mais.
As amizades se tornam coleguismos em questão de instantes,
e as oraçoes se limitam às igrejas e centros...
E não isento as pessoas ditas "religiosas"...aliás,ama-se alguém por gostar de ficar com ela,ou pelo temor a Deus(aliás,oque há de partilha nesse amor,se existe apenas o temor egoísta de ir para um lugar ruim depois de morrer)?Que eu saiba,Deus não quer ver seus filhos tristes...ou seja,a todos essa velocidade ataca todo mundo,e não há melhores e nem escolhidos nessa história toda.

Queremos que as pessoas nos façam promessas e juras, exigimos atenção a todomomento.Não seria demais e pesado demais dar à alguem a responsabilidade de preencher o nosso vazio contruido,por nós ,mas também pelo efeito sociedade-individuo?Será que querer queo outro fique grudado em você 24 horas por dia é amor?Eu já cansei de ver companheiros controlando o outro o tempo todo "Amor onde está?"."Amor,oque está fazendo?"."Amor,com quem esta falando",ou então "Amor,promete nunca me deixar"?"Amor nãoolhe para o lado"Amor,não tenha amigos"Amor se tranque em casa,abra um buraco,enfie a cabeça e fique por lá(só falta né?!!"Amor vista-se assim"."Amor,não fale com ela"Amor,não ache ninguem bonita(o)(doce ilusão"(E tudo nãoéum tom de interesse pelo outro,mas em um tom de acusação,logo dizendo "Aaaaa,você me enganou"Não seria pesado demais dizer que isso é amor?Quem ama cuida,mas sufocar é amar?é?
Não seria melhor dizer...a própria perfeição para cubrir todas as suas carencias.medo e manhas?

Aliás,amar nãoé querer ver o outro feliz? se esforçar para não se deixar dominar pelos sentimento de ciúmes,rancores,falta de diálogo,medos sufocadores e doentios??(Aliás,todos nos temos ciumes,medos,raivas.Mas não seria o controlar esses sentimentos negativos, isso mesmo ,que faz do amor e da amizade algo tão bonito?"

Mas.....

Quantos "eu te amo" nos orkuts e nos msn(s)?Quantas declaraçoes de amor que se perdem em meio a 2 meses ou menos...Estranho!Não que nós precisemos ficar com alguém,digo amigo,colega,namorado e etc que nos fazem mal,mas quantas vezes nos fomos cautelosos ao dizer a palavra TE AMO?Quantas vezes fomos cautelosos?Quantas vezes a gente se enganou e se machucou?
Faça da sua juventude algo doce mesmo,conheça pessoas,viaje,curta a vida,ame,desame,crie....mas em tempos de "Eu te amo " muito fáceis,amizades muito volúveis (sabe aquelaamizade que só procura na hora que precisa?),cabe a gente resgatar os verdadeiros "eu te amo",os verdadeiros amigos....pois ninguém ama da noite para o dia,ninguem é amigo da noite para o dia.Vamos cuidar mais da gente??Vamos cuidar mais do nosso coração?Da nossa alma??Meninas e meninos,moças e rapazes.Seja você adolescente,jovem....VAMOS parar de nos machucar assim.O contato é necessário,os colegas muitoo importantes,mas sabendo são colegas,assima gente cuida mais da gente e valoriza MAIS as pessoas que estão lá,com voce,na alegria e na doença,na riqueza e na pobreza.Que nós possamos deitar no travesseiro e saber" eu fiz a minha parte".

Cuidaremosdonossocoração....

Dosemos as nossas açoes....tudo que é demais,sufoca,tudo que é de menos,permite contruçoes de castelos,mas em areias..que logo se vao e muita gente não aguenta.

Vá,arrisque-se,erre,acerte,mas coloque na cabeça..."tenha cautela"...não se entregue assim,pois é pesado pra vc e pra pessoa.De tempo ao tempo,construa...calma.Calma....

E se ainda não aprendeu,deixe espaço pra alguém te ensinar.Pessoas assim existem,e só te pedem,um pequeno espaço....

:)

Débora

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Só os loucos sabem...

Só os loucos sabem ....inventar suas histórias.:)
Só os loucos sabem amar,só os loucos sabem rir de pouco,só os loucos sabem ser felizes,sem encherem a cara de drogas e alcool.Disso os loucos sabem.
Só os loucos sabem transgredir as regras,sabem amar por amar,sabem amar,querendo só o amor em troca...só.
Eu gosto de ser louca,eu gosto de aprender com os meus erros,gosto de errar,pois eu nunca cresci só acertando.Eu nunca cresci só com elogios.

Entãoooooo os medos cegam os nossos sonhos,os medos cegam os nossos sonhos...


Então,tente!!!
Ame...e ameee.Eu até hoje nãoconheci uma força maior que o Amar.Eu nunca consigui nada,nada mesmo sem o amor.

E Deus na frente,sempre!!!!
DEUS SEM EU É DEUS,EU SEM DEUS NÃO SOU NADA.
E DISSO OS LOUCOS SABEM!!!

Amar!!Isso é essencial e disso os só os loucos sabem.:)

(Meu primeiro amor eu dedico a Deus.:))

e Deus nos dá TODA A POSITIVIDADE!!!!

e aí?Só os loucos sabem gostar de musica eletronica sem usar ecstasy,sabem ir pra balada e saberemque tem valor,sabem fazer amigos e torcer por eles,sabem ser fieis ...
Bichto só os loucos sabemm e é muitooo bom.


Obrigada Deus,por tudo!!!


Débora