segunda-feira, 11 de julho de 2011

Mulher é gente!Em pleno seculo XXI tem gente que nem sabe disso...ou não sabe que não sabe!

Mulher é gente!Mulher fala palavrao, mulher erra, mulher tem ódio!Mulher quer sua tarde com as amigas, quer tempo pra si mesma,mulher pede um time.Mulher briga, mulher perdoa, mulher ama, desama, estreme e fica fria.Mulher toma bomba, mulher tem letra feia, mulher também faz bagunça .Mulher anda descabelada, mulher não precisa usar salto, mulher também tem desejo sexual.Mulher ama, mulher de cerebro, mulher odeia, engorda e pode nem ligar que esta gorda.Mulher pode disputar vaga de emprego com homem e vencer, pode esquecer datas, pode não querer ligar ou esquecer.Mulher antes de cuidar , mulher tem sentimento e também frieza.Ah mas como se esqueceram disso e em pleno seculo XXI isso ainda é tão visivel. Os comentários ilustram tudo.Ilustrando em comentários:

Mulher que fica com vários na noite é puta mas, se for homem tá curtindo.
0-0 (Pra mim tanto homem quanto mulher que agem assim não são muito confiaveis pra namorar.Mas é uma questao de opiniao !)
Mulher deve sempre andar bonita, homem já é mais largadao.
Am?É assim?É quase um : Mulher deve sempre ser mostrada na vitrine, alias, ela precisa de alguem que a queira, se não ela morre!:x
Mulher é mais fragil, meiga ...
O que? Não seria essa uma criação dos nossos antepassados que reforçam o preconceito de que mulher não é forte?Como não é forte se ela já administra empresas, rompe barreiras, vai e foi pra rua lutar e muitas são felizes sem depender de homem ( digo depender , isso é diferente de amar, amor é sentimento)
Mulher não fala palavrao.
Ah eu falo sim.E na hora que eu achar conveniente.:D La vem a historia da mulher da vitrine, deve sempre posar bonitinha para a alguem.
Mulher tem extinto materno.
Essa é interessante!Mulher tem instinto materno.Se ela e o homem fizeram filho mas, como ela tem instinto materno é ela quem deve largar emprego para cuidar do filho, ela deve levantar a noite para cuidar, ela deve educar e o pai assistir ?É pra isso que serve instinto materno?

Em fim, são tantos exemplos desastrosos. E esse preconceito naturalizado acaba por se refletir nas açoes dos homens, que se acham no direito de mandar, bater e se achar o bambam e nas açoes das mulheres que confundem sua personalidade ( quando assim é) meiga com submissao.Submissao é foda de ruim.A mulher vive, existe só se tiver a quem cuidar, só se tiver a quem zelar e acabam não zelando por si mesmas, esquecem de si mesmas, são violentadas,reprimidas, não viajam sozinhas,so passeiam com alguem do lado e por que são consideradas seres menos desenvolvidos.Quando minha mae me falava cuidado, eu sempre soube que é por zelo, alias, viver em um país onde mulher é estigmatizada com0 objeto sexual ou como objeto para limpar a casa ou uma parideira, realmente é preocupante .E eu agradeço a ele por isso !Nunca se conhece o outro e saber dos problemas nem sempre é capaz de nos manter protegidos.Mas também sempre identifiquei machismo!Isso não é legal e a gente precisa se recontruir a cada dia em nossa liberadade.Mulher mais que filha, esposa, namorada,ficante, seja lá oque for é ser humano.E que foi tanto tempo reprimida! É um processo contornar estigmas,é um processo!A gente vai se recosntruindo nos nossos comentarios, pequenas açoes e isso serve para homens, que querem mulheres e não um bonequinho.Quando a gente identifica erros em nós mesmos ficam mais fácil mudar.Mudanças, sempre, mesmo que seja pra melhor, são doloridas mas, passa e passamos a viver melhor.Eu me enfureço diante disso, odeio piadinhas machistas, não tenho paciencia para o cara que diz " Ah eu pego e depois encontro a mulher certa e caso".E quem disse que nós mulheres queremos homem usado em?Se eles não querem por que vamos querer? O relacionamento deve ser baseado antes de tudo no respeito, no reconhecimento do outro como ser humano e em suas limitaçoes culturais e sociais !Mas a formula de mulher que deve ficar em casa, ou trabalhar e ainda chegar em casa e o cara de pezim pro ar e é muito foda de ruim e me irrita horrores.Uma ponto de partida para mudar? NÃO VOU LIMPAR CASA SÓ POR QUE SOU MULHER!NÃO VOU TER DUPLA JORNADA E NÃO VOU APRENDER COZINHAR SOZINHA! QUE TAL OS DOIS, É BEM MAIS GOSTOSO ASSIM!E ah!Não a vilencia, uma empurrao, um tapinha já é um sinal! Alerta!
Não queremos ser homens, homens são homens, mulher é mulher.Mas acima de tudo pedimos respeito ou lutamos por ele.A luta é diária. Não me considero melhor que nenhum homem mas, sou mulher,com limitaçoes e vitórias, mesmo podendo ser diferentes das masculinas mas so igual no sentido de assim como os homens, também ter limitaçoes e vitórias.

E não se cale, o silencio não dá frutos.

Débora