quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A espera...

Se todos nós soubéssemos a arte da espera ...não sofreríamos tanto com ele.Mas os guerreiros não podem sucumbir,lutam a cada dia olhando para a glória do tempo, o tempo presente,que tantos almejam e muitas vezes,não o podem viver,pois o presente já virou passado. Oração a todos nós jovens,que esperamos sem saber,que o presente ,que nem sempre é oque queremos, faz parte do nosso aprendizado.Para amenizar a ansiedade esse pensamento? Então que seja..se ameniza faz bem, se dá força faz bem, se otimiza, faz bem!
Nós jóvens, estamos embalados pela pressa do tempo voraz, que ofusca a vista nas mínimas belezas e nos torna impacientes, estressados, perfeccionistas, vangloriosos do que possamos ser.E nós esquecemos da importância do hoje,do agora..eu me esqueço várias vezes, e muitas vezes me vejo nos esforço para viver o tempo presente.Gente,nós sómos tão jovens...meu Deus!!Por que tem horas que nos esquecemos disso?Por que o futuro é tão importante assim?Pelos bens materias?Pela liberdade?Em fim..tendemos à idealizar aquilo que não temos,que podia ser e nos perdemos em devaneios..pensamos com muito coraçao ou com muita razão...e nós perdemos entre o futuro e o passado negligenciando o presente.
Aproveitando, busco na tragédia de Santa Maria, onde várias lindos jovens,anjos,se foram...num piscar de olhos,o futuro se encontrou com o presente...um futuro tão distante a ponto de trazé-los de encontro à reencarnação.A vida é tão frágil meu Pai....
Dê aos nossos coraçoes jovens..Paz,para dar cada passo de uma vez, e força para não deixar boas oportunidades, só porque elas não foram aquelas que queremos.
Deixo aqui minha homenagem aos meus irmãozinhos de Santa Maria e tantos outros jovens que perderam suas vidas de modo tão fútil.Pai: guia as família pai,guias as almas que partiram.
Acalente os coraçoes os que foram,os que ficam e os nossos: que o PRESENTE tenha muito mais valor que o FUTURO e o PASSADO.O PRESENTE precisa ser vivido!

Senhor,tende piedade de nós, dessa sociedade adoecida pela ânsia do futuro e pelo peso do passado,Pai,tende piedade!

Uma música da Enya,para nos aproximar da nossa alma...do nosso coração e também,da nossa razão.Penso,Sinto..logo EXISTO!


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A dificuldade da simplicidade . . .

A verdade, a simplicidade, a amizade ,o amor, a felicidade,a gratidão o entusiamos, a alma de criança, a reflexão,a autenticidade, a humanidade, a sinceridade, a leveza, a necessidade de solidão, o perdão...e tantas outras levezas.Tão simples e tão complicadas.
Quantos de nós já tivemos medo? Medo da amizade?Medo da mão estendida?Medo de amar?Medo daquele momento de solidão,tão necessário para por as ideias no lugar?Medo de nós mesmos?Medo de sermos sinceros com os outros e pior...com nós mesmos.Medo de perdoar e de arriscar.
É engraçado como a leveza da vida ,muitas vezes,nos são esquecidas. As 8 horas pesadas no trabalho, as preocupaçoes com as contas, os estudos,as mágoas,preocupação com a imagem que passamos aos outros em fim,essas e tantas outras formalidades corrompem nossas horas.E é muito engraçado e ao mesmo tempo,triste ,perceber "o regredir" humano,que ao invés de tombar para a aprimoração da alma para o bem, para a reflexão,para o amor ,para a amizade impliquem de tal forma com tantas futilidades e com as maquinarias.

E a meu ver,isso é tão pouco atraente!!
É aquele momento no meio do mato, os abraços sinceros, a sinceridade, o carinho com o outro,a pureza da alma que me impressiona.Pois pra mim isso sim, é humano.Por mais que saiba, que há tantas maquininhas, com abraços cobertos de interesses, de desejo ao mal do outro e tantas outras mesquinharias.Eu acredito no ser humano.
O trabalho da mente é uma constante,a evolução é gradativa mas, é claro pra quem acredita em outros valores humanos e deseja a sua evolução.:)
Não dar pra ser tudo mas, nao da pra ser nada.E eu quero leveza,simplicidade pra mim e ao meu redor,pessoas simples de coração e mais humanas.



Um abraço fraterno
Paz e bem
Débora