quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Respire...não retribua!


Há quem esteja pronto para não prorrogar as vivências negativas do dia-a-dia para outras ocasioes,pessoas...bem, eu acho.Pois muitos de nós, sensíveis,propagamos ao longo do dia, nos pensamentos, nas atitudes o negativismo, a falta de educação e a arrogancia do outro em nós e isso se torna um ciclo. Exemplificando melhor, por que não no dia-a-dia algumas situaçoes; vivencia com pessoas mau humoradas, rancorosas, fofoqueiras,falsas com uma vibração negativa ou que simplismente não se encaixa à nossa vibração e podem nos afetar ao longo do dia.Entretanto, acredito que pessoas mau educadas, malaciosas e etc, de muitos irmãos , que ao longo do dia, convivemos tem uma necessidade, mesmo que subjetiva, de prejudicar o outro pois, não pensam em como o outro se sente e ora, não por que são más mas, porque tornaram-se amargas por dentro mesmo, que ora tranparessam ao contrário. Pessoas bem resolvidas consigo, não precisam atingir o irmão para se sentirem bem.
Porém, essas pessoas ,ora, bem amargas ou sorridentes ( com os dentes e com trevas na alma), ora podem nos afetar e como? Quando seus olhares, sua falta de educação e tantas outras situaçoes nos afetam com uma dimensão que não precisa. Fazer oque? Respira 100 x E NA MAIORIA DAS VEZES, Ignorar ( mas, nem sempre, aliás, ninguém tem a obrigação de ser de ferro).Mas, se a vontade de estouras for rotineira, a ponto de estressá-lo, se sentir entristecido, lembrai: tenha pena do mau humorado, do arrogante pois, são pessoas bem incompletas e provavelmente, até infelizes em demasiado. E a cultura do riso, a cultura da obrigação da felicidade, se resume a sorrisos com um interior mau cuidado e adoecido.E os esforços para o outro mudar: sinto muito, ele não vai mudar por que você se incomoda com suas atitudes pois, quem está incomodado é você. Então, ignore, trabalhe a memória seletiva, e guarde o lado bom das situaçoes, aquela pessoa doce com quem vivencia, as atitudes positivas, as pessoas verdadeiras e o RESTO, que ora não é tão resto e afeta nossos dias, vai sendo trabalhado para ser resto.Aprendi que a gente só pode auxiliar, quem nos pede auxílio. Essa semana, vivencia uma série de atitudes mau educadas: no onibus, na faculdade com professores arrogantes e funcionários que ,aparentam, não compreender certas coisas que por ética não valem ser postas aqui. Eu teria todos os motivos para achar que o problema sou eu mas, não há problema em ser verdadeiro  e fiel a mim mesma e respeitar o próximo. Então, a gente ignora e retoma a importancia quando alguem nos tiver algo de positivo e acrescentar na vida da gente.;)..
Os problemas cotidianos já são intensos, a sociedade aparenta , a meu ver, é tão adoecida. Vamos ter cuidado com a nossa mente?Para não adoecer junto?


É um processo, ninguém precisa deixar de estourar de vez em quando quando sentir que faz mal mas, como já dito ...pense bem , antes de todo dia retribuir um olhar ruim, uma fofoca ou uma falta de educação no dia a dia.Você pode estar absorvendo a raiva e pobreza de espirito do outro.E eu, você, somos muito maiores que isso.


Um abraço fraterno

Débora