sábado, 7 de abril de 2012

Quem vai ceder??



Quem vai ceder? Quem vai ser capaz de olhar para as semelhanças?


O querer do bem demonstra a evolução, já diz o espiritismo
O catolicismo já dizia: vigiai seus pensamentos, até nele há pecado.( mesmo que na concepção da doutrina espirita não tenha o termo "pecado" mas, dívidas, ela também já diz: cuida do pensamento.



Os evangélicos já dizem: o diabo pode te dominar. Para o catolicismo, há uma maior valoração do livre arbítrio, todavia, para o espiritismo há o tormento dos maus espíritos, ou dos espíritos sem rumo.Para os católicos o x também pode dominar. Todavia, em suma essas três ( religioes e doutrina ocidentais que mais se confrontam em farpas de ofensas) tem algo em comum : amar ao próximo como a ti mesmo. Pegue um pouco da liberdade do espiritismo, da ora doçura do catolicismo e do fervor dos evagélicos e poderemos ver bem que essas, ora podem se complementar. Sou amiga de 1 grande católico, uma dos caras mais bacanas que já conheci, de uma evangélica massa, linda, inteligente, maravilhosa. E de uma espírita, tão doce. Mas ambos já escorregaram feio nas palavras, ofenderam, talvez odiaram, desejaram o mal do outro.Nem por isso , por causa dos erros, deixaram de amar a Deus.Eu já pisei muito na bola também, sou briguenta,sensível aos extremos,ora não messo palavras mas, todos nós temos algo em comum: somos humanos e queremos fazer o bem. Eu para evoluir o espírito e por ter a consciencia que o mal que desejo ao outro virá pra mim e assim me aproximae de Deus, da felicidade. O católico,também para se aproximae de Deus, para não ir para o inferno eternamente e o evangélico, mesmo que com mais fervor e regras mais rígidas, o mesmo. ps: não escrevo isso em vão, uma vez que diversas vezes me impressiona o nível das conversas e ofensas que abarcam religiao. Eu procuro não entrar mais, pra não ofender uma vez que, diversas vezes fui discriminada pela minha doutrina. Assim como muitos evangélicos também ( foram tachados de burros, bobos e caretas) e católicos ( como hipocritas,mentirosos e culpados pelas mazelas do mundo pela morte que um dia o catolicismo foi autor , todavia, houve mudanças , não negue, aceite que o catolicismo sim, evoluiu na realidade contemporânea).



Toda vez que cai, não, não foram as baladas que me levantaram e sim as religioes que me mostraram o caminho pra Deus.



Nem por isso deixo de ser crítica, apontar falhas de todas as religioes e doutrinas mas, na hora certa e na calma.Nada é perfeito, nem por isso elas deveriam ser. Falharam, falham ainda mas, entretando, não desconsidero a força que elas me dão e dão a muitos que hoje precisam alcançar a paz, o equilibrio em um determinado momento.Acho que o mundo não precisa de mais culpados.Não precisa mesmo.



E que ainda possamos provar que de fato que oque acreditamos e buscamos viver é o bem: como? Começando pelas diferenças. Tolerar( por que não? inicialmente é assim mesmo, tolerar, pois a diferença do outro nos atinge) mas, aos poucos, conhecendo e assim poderemos realmente respeitar as diferenças.Tolere!



Deixo aqui, hoje três músicas. lindas:







http://www.youtube.com/watch?v=f1UIaWhQA2U







http://www.youtube.com/watch?v=YGKnzAGoH00&feature=fvst







http://www.youtube.com/watch?v=uPfVTYtPlpw




A paz!
Que assim Seja!
Orai!