quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Turbilhoes...

Dias desses eu tentava entender o precesso de representação que nós humanos fazemos para nos colocar na sociedade.Ex:Experimente chegar de farrapos no Pátio Savassi(pra quem é mineiro pingo é letra).
O-o.Talvez não dure muito por lá( eu não durei).Puta merda,que saco isso,mas existe.Sabe,o processo de incorporar personagens é necessário para a sobrevivencia humana.Mas existem limites.E é o perigo maior da atualidade.A perca de identidade,em detrimento de valores focados em dinheiro.Repare,gosta de alguém,se interessa?Pegunta oque ele faz?Imagine se ele diz,eu cato lixo no aterro sanitário.E aí?Amigos.Escolhe eles por oque eles tem a oferecer?Isso é amigo?Diante disso se aplica a explicação sobre ser falso.Vamos lá.Tá puto da vida com uma coisa(não relacionada a pessoa),mas segura o máximo algum sorriso pra não magoar quem ama.Falsidade?Não,respeito por saber que a pessoa nada tem a ver com seus erros.Traiçãoé Falsidade?Sempre.Você menti para trair.Lamentável.Sabe,acho que a vida me ensina horrores a cada dia que passa.Mas mesmo assim me sinto feliz por ser inocente em certos assuntos,por mais que eu necessite me armar em certas situaçoes.Outra coisa.Se não quer ser responsável,na boa,não seja,mas se isole de todos,pois pode crer vai trazer sofrimento a elas.Egoísta?Dissimuldo?é isso que somos?Mais uma vez,mais uma vez,eu vi um cara,que falava tão lindamente de Deus e por inveja,foi lá e fudeu com um amigo.Como pode?Isso é falsidade meu.Deus é,respeito,amor e sinceridade.Tem dias sabe,eu com meu espírito filosofico,fico reparando sobre o como ser diferente me custa.O quanto não participar de fofocas me pesa.O quanto brigar comigo pra não julgar me pesa.Mas parece que as pessoas gostam de falsidade.Gostam de representar 24 horas por dia.E deitam a noite com outra identidade e são bestas de não perceberem que é um sistema hipocrita,e que uma nota de dinheiro resume a personalidade delas e a vida que foram dadas à elas por Jesus Cristo se resume a um papel apenas.Não,apesar da vontade,não sou hippie.Admiro e tiro o chapéu pra quem consegue sublimar em valores de paz e amor.Sério msm.Mas não sou e não sei porque.Ou talvez saiba.
Mas sabe,velho,para de ver as coisas por um único ângulo.Pois no prato que vc cospe,será o prato que irá comer.Deus é amor velho.Respeito.Sinceridade.Se for pra tirar as coisa em pratos limpos,se sentir de coração.Tire.Não fique deduzindo tudo não meu.Inocencia minha?Talvez.Infantilidade?Porque?Pois não concordo com isso.Então sou.Acho que falta mais nesse mundo as pessoas se unirem mais.Se for por interesse..de boa?Que seja.Mas pelo menos que seja pela personalidade de uma pessoa.Por um sentimento.Não por um papel sujo.

E velho,eu só digo uma coisa.Nunca deixe de orar.
Nunca!Pois é em Deus,o único que vc pode confiar totalmente que você encontra a paz.
Não represente a felicidade,seja feliz.Mesmo que pra isso você sofra antes.Eu espero pensar assim pra sempre e passar aos meus filhos valores que adquiri da minha mae.E espero que daqui uns anos,eles possam ter caráter,e amar as pessoas pelas sua identidades ou identidade.Mas que amem sem interesse baseado em objetos.
Pense nisso.
O mundo é um moinho e não para de dar voltas.


Débora