domingo, 18 de novembro de 2012

Ser "Careta" enriquece a alma...

Apenas essa semana fiquei sabendo de 2 casos de traiçoes conjugais.No dercorrer dos meus 24 anos, vi diversos casos assim.E é muito estranho pois, fico me perguntando como no outro dia a pessoa olha para o rosto da outra e age normalmente,como se nada tivesse acontecido. Acredito do que mais que um problema no relacionamento, uma balançada por causa de alguma carencia ou a famosa " causa hormonal" isso se chama desvio de atitude de caráter. Há pessoas que assim agem mas, ainda tem o poder, a coragem de clarear ao outro " não te respeito" então, vai ser feliz.E isso não isenta a sua culpa mas, o caráter pelo menos se preserva em parte pela sinceridade.Acredito que quem mente assim é egoísta, VAZIO pois, não sabe valorizar o esforço e o amor que os devota.
Vejo,todavia, que a pessoas que tem estilo de vida diferentes do qual prezo e a isso me levo um fardo de adjetivaçoes: moralista, hipocrita e etc. E eu só respondo: NÃO, sim, posso ser conservadora nessas situaçoes mas, isso pra mim é preservar a alma e o coração.Sou corajosa pois, tenho força para não ceder aos mínimos problemas ou até asos problemas maiores. Sou corajosa pois, chamo para o diálogo,repenso minhas açoes, me culpo e busco concertar quando errada.Não recorro ao puro e simples: vou extravar para a traição.Acho que nenhum ser humano mereça isso.
Mas, também sou exigente e complexa.Da mesma maneira que exijo de mim, exijo do outro o mesmo respeito e como consequencia,dificilmente (para não falar nunca) aceitaria continuar com uma pessoa que agisse assim.Acho que quem suja um sentimento ,que julgo puro, chamado amor, não meressa todo esforço que faço para fazer o bem ao próximo.
A problemática é que muito gente acha que namora um pedaço de carne e não uma alma humana.Com sentimento ,necessidades além das carnais.
Romantica?Sonhadora?Meiga?Boba?Utópica?Não!Apenas respeito o ser humano.
Pois bem, não é nenhum cara que não me meressa que vai tirar isso de mim. Prometi isso pra mim,que pra sempre terei uma alma utópica,buscarei os poucos mas, na minha concepção,os que pensam como eu.
Pago um preço por isso: sou exigente em demasiado sei que preciso ser mais light mas, isso,eu faço questao de não abrir mão.

Com o tempo vou me acertando com isso!;)

Sei bem, há diferenças em amar mas, acredito que amor e egoísmo não se encaixam.

Amar é muito bom mas,SÓ PARA OS RAROS.

Demonstrar o quanto ama, vai além de palavras mas, acima de tudo açoes.
Hoje eu vejo isso.:)

Amar faz muito bem.

Um abraço fraterno