quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A dificuldade da simplicidade . . .

A verdade, a simplicidade, a amizade ,o amor, a felicidade,a gratidão o entusiamos, a alma de criança, a reflexão,a autenticidade, a humanidade, a sinceridade, a leveza, a necessidade de solidão, o perdão...e tantas outras levezas.Tão simples e tão complicadas.
Quantos de nós já tivemos medo? Medo da amizade?Medo da mão estendida?Medo de amar?Medo daquele momento de solidão,tão necessário para por as ideias no lugar?Medo de nós mesmos?Medo de sermos sinceros com os outros e pior...com nós mesmos.Medo de perdoar e de arriscar.
É engraçado como a leveza da vida ,muitas vezes,nos são esquecidas. As 8 horas pesadas no trabalho, as preocupaçoes com as contas, os estudos,as mágoas,preocupação com a imagem que passamos aos outros em fim,essas e tantas outras formalidades corrompem nossas horas.E é muito engraçado e ao mesmo tempo,triste ,perceber "o regredir" humano,que ao invés de tombar para a aprimoração da alma para o bem, para a reflexão,para o amor ,para a amizade impliquem de tal forma com tantas futilidades e com as maquinarias.

E a meu ver,isso é tão pouco atraente!!
É aquele momento no meio do mato, os abraços sinceros, a sinceridade, o carinho com o outro,a pureza da alma que me impressiona.Pois pra mim isso sim, é humano.Por mais que saiba, que há tantas maquininhas, com abraços cobertos de interesses, de desejo ao mal do outro e tantas outras mesquinharias.Eu acredito no ser humano.
O trabalho da mente é uma constante,a evolução é gradativa mas, é claro pra quem acredita em outros valores humanos e deseja a sua evolução.:)
Não dar pra ser tudo mas, nao da pra ser nada.E eu quero leveza,simplicidade pra mim e ao meu redor,pessoas simples de coração e mais humanas.



Um abraço fraterno
Paz e bem
Débora