sábado, 29 de agosto de 2009

Crer x Não crer


Olá....
Lendo certas reportagens contra o Amor de Deus,resolvi postar esste texto vindo do site: http://www.padremarcelorossi.com.br/formacao.php?cod_formacao=15.

Para Refletir!

Crer X não Crer...

Quando Deus fala é tão confiável nas coisas da terra quanto nas celestiais!

A revista americana Time tinha bastante razão quando disse:

“Os ateus mal podem esperar para provar que toda essa história é um conto de fadas”.

Mas este é um conto de fadas que não pode ser explicado.

Vamos ouvir as palavras de Bernard Ramm:

“Mais de mil vezes, o som plugente dos sinos da morte soaram na Bíblia, o cortejo fúnebre se formou, a inscrição foi gravada na sepultura, e o necrológico foi lido.

Mas de alguma forma o cadáver nunca aparece.

Nenhum outro livro foi tão picado, fatiado, peneirado, investigado e vilipendiado.

Que livro da filosofia, religião, psicologia, literatura clássica ou moderna foi sujeito a um ataque tão maciço quanto a Bíblia.

Com tanto veneno e ceticismo?

Com tamanha profundidade e erudição: cada capítulo, linha e princípio?”

A Bíblia continua sendo amada por milhões e estudada por milhões.

Talvez o motivo da longevidade da Bíblia possa ser encontrado não nos homens que a escreveram, mas no Deus que a inspirou.

“A relva murcha, e as flores caem, mas a Palavra de nosso Deus permanece para sempre” Is 40,8

A atitude do coração é tão importante quanto o raciocínio da mente, para se crer nas verdades bíblicas.

Perigo...

Cuidado com o que você lê, assiste e deixa entrar em sua casa.

O inimigo é sutil, hoje existe toda uma organização por trás de filmes de sucesso nos cinemas, ou de literatura como “O código da Vinci”, de novelas que querem destruir toda a verdade de Deus, destruir as famílias, a fé e tudo o que realmente importa nesta vida passageira: Deus.

Por isso confronte o que você vê, lê e escuta com a Palavra de Deus.

Saiba aqueles que conhecem a verdade, a verdade os libertará, então, aqueles que conhecem a Palavra de Deus que é a verdade por excelência serão libertos dos erros, das literaturas e idéias erradas que hoje estão tentando colocar nas mentes e na vida das pessoas.

Escolha a Benção.

Todos os dias nós temos diante de nossos olhos e de nossas vidas duas opções: obedecer a Deus ou desobedecer.

Cada uma delas irá ter suas conseqüências.

Creio que estamos entrando numa época que não há mais meio termo ou somos do grupo que cremos e vivemos a Palavra de Deus ou somos do outro grupo dos que não crêem e nem vivem a Palavra de Deus.

Cada um deles terá conseqüências: os que se decidiram por Deus, terão temporariamente tribulações, dificuldades, perseguições e até serão levados à morte por causa de sua fé, porém eternamente estarão do lado de Deus.

Em contrapartida, os que aqui na terra decidiram por viver uma vida livre e desobedecendo as Escrituras terão temporariamente dinheiro, fama, posições e facilidades, porém na vida eterna terão o fogo eterno.

Rezemos:

Jesus, nós hoje escolhemos te obedecer, tu sabes de nossos limites, de nossas dificuldades, da nossa pequenez de todo o nosso ser.

Queremos fazer o bem, mas às vezes não fazemos, queremos te obedecer, mas infelizmente nem sempre conseguimos.

Misericórdia de nós Jesus.

Mas, hoje decidimos mesmo diante de tudo o que somos e do pouco que conseguimos por nós mesmos, queremos te dizer que escolhemos a benção.

Pedimos tua ajuda em todos os instantes de nossa vida, em que temos que optar entre sermos seguidores de Cristo ou não, em obedecermos aos teus mandamentos ou não, ajuda-nos a sempre dizermos sim ao Senhor Jesus e não ao mundo.

Envia teu Espírito Santo, trabalhe em nós, para que as nossas brechas possam estar fortalecidas e protegidas pela Palavra de Deus, para que a cada dia mais e mais possamos ser transformados em servos obedientes e que te seguem por amor.

Dá-nos uma vida coerente com os teus ensinamentos, dá-nos uma vida plasmada em tua palavra, que depois de ter sido tratada por ti, é capaz de produzir bons frutos, pois estamos enxertados na videira verdadeira que és tu, Senhor Jesus.

Amém.