segunda-feira, 6 de julho de 2009



A pior mentira?Aquela que a gente mente pra si mesmo e tenta mentir pra Deus.Você pode fingir para seus colegas,amigos até mesmo para família.Pode mentir para seu padre,seu pastor etc,mas não pra você e pra Deus.Quando se sentir fraco diante das situaçoes,ore.Deus irá te encaminhar.Chore,pois você é humano,assuma sua fraqueza,pois es forte quando é fraco.Mas não se entregue as energias ruins.Ore:

Mt 9, 18-26

Será que apresentamos ao Senhor, com fé confiante, nossas dificuldades e angústias?
Quem for confiantemente ao Senhor, jamais ficará desapontado.
No Evangelho de hoje temos a cura da mulher, que sofria de fluxo de sangue e a ressurreição da filha de Jairo.
Jesus transmite à mulher doente e ao pai angustiado com a sua filha consolo e conforto.
Jesus lê os corações e reconhece a fé que os anima, a esperança que os encoraja a chegar até Ele.
O que os move não são razões humanas, mas a confiança que depositam nEle.
S. Agostinho nos diz que “a filha do chefe da Sinagoga significa o povo judeu, enquanto a emorroíssa significa a Igreja provinda do paganismo”.
S. Jerônimo também confirma este significado ao lembrar que uma mulher, doente como ela, segundo a Lei, devia permanecer fora da cidade.
“Ela se aproxima durante a viagem, enquanto o Senhor caminha, para ir acudir uma outra mulher.
Por isso dizem os Apóstolos: Era primeiro a vós que devíamos anunciar a palavra de Deus.

Como a rejeitais e não vos julgais dignos da vida eterna, nós nos voltamos para os gentios (não judeus)(At 13, 46)”. Jesus veio, portanto, trazer a salvação a todas as pessoas, quaisquer que sejam as suas nacionalidades.
Escreve s. Hilário: “O poder do Senhor habitando seu corpo dava uma eficácia às menores coisas, e a ação divina se comunicava até às franjas de sua veste.
Pois Deus não é divisível nem limitado.
Ora, a fé atinge a todos por toda a parte e o poder divino está igualmente por toda parte.
O fato de assumir um corpo não cerceia este poder, pelo contrário: é o poder divino que assumiu a fragilidade do corpo humano para nossa Redenção.
E este poder é tão infinito, tão liberal, que a obra de salvação dos homens estava presente até nas franjas do manto de Cristo”.
Diante destes milagres, o que falar da comunhão eucarística, que penetra o mais profundo do nosso ser?
Jesus, o Filho de Deus, entra em contato com nossa natureza pecadora, sem ser atingido, porém, nos purificando.
A cura da mulher se manifesta como ressurreição para a filha de Jairo.
Somos, não só curados, física e espiritualmente, mas ressurgimos, no poder de Jesus, como novas criaturas.
Notemos que Ele pergunta aos Apóstolos: “Quem me tocou?”, não é por ignorância, pois Ele sabia bem, tanto que irá revelar o que se passa no coração daquela mulher, como também o que sucederá à filha de Jairo.
O que escapa ao conhecimento de Jesus? Ele tudo sabe e tudo vê.
“Senhor, vós amais cada um de nós com amor único e pessoal.
Tocai minha vida com vosso poder salvador, curai e restaurai meu coração e todo o meu ser.
Ajudai-me a doar-me totalmente no amor aos meus semelhantes”.